Pedalando na Via Claudia Augusta

A Via Claudia Augusta é uma antiga estrada imperial romana, de 2.000 anos, que atualmente é utilizada para passeios turísticos, principalmente de bicicletas, pois a maior parte da sua extensão dispõe de ciclovias. O trecho bávaro começa na cidade alemã de Donauworth, com ciclovia que segue pela margem do Rio Danúbio. No trecho da Áustria a visão é dos Alpes, passando-se por uma pequena parte do território suíço. O trajeto original termina em Veneza, com um percurso de 770Km. Campos, castelos, vilarejos, cidades históricas, paisagens naturais deslumbrantes, diversificada entre planícies e montanhas, diferentes culturas, ótima estrutura turística e uma admirável hospitalidade, são ingredientes que fazem da Via Claudia Augusta uma excelente opção de ciclo viagem. A experiência relatada neste blog é de um trajeto parcial, entre Donauworth e Merano, cruzando os Alpes da Àustria, realizado em nove dias de pedal, com um total de 500 km percorridos.

domingo, 24 de outubro de 2010

3º dia - De Schongau a Fussen - Alemanha - 53Km
















4 comentários:

  1. Esse tipo de viagem, faz muita gente repensar seus objetivos de vida.
    Parabéns galera!

    Abs,
    RogNog

    ResponderExcluir
  2. Amigos Bikers,
    Parabéns!!! Agradeço muito, pela oportunidade que vcs me proporcionaram em curtir esse maravilhoso Visual da Via Claudia Augusta,a qual,
    estou em contagem regressiva para faze-la - 2012
    está logo aí...poderia ser na próxima semana,rsrs
    Abraço,
    Ciro

    ResponderExcluir
  3. Garé,
    Agradeço muito as informações deixadas nestas páginas. Eu e meu marido fomos para Alemanha em setembro/11 pra fazermos a maratona de Berlim e qdo vi uma reportagem sobre a VCA fiquei encantada e ao encontrar este blog fiquei ainda mais curiosa. Fizemos este trajeto até a Áustria,voltando e ficando em Füssen, foi maravilhoso!!! Voltaremos para terminá-lo. Mais uma vez muito obrigada por todos os detalhes que vc nos deixou e pelo carinho de nos revelar este grande tesouro. Um grande abraço e que venha 2012 para mais aventuras!!!!
    Flávia

    ResponderExcluir