Pedalando na Via Claudia Augusta

A Via Claudia Augusta é uma antiga estrada imperial romana, de 2.000 anos, que atualmente é utilizada para passeios turísticos, principalmente de bicicletas, pois a maior parte da sua extensão dispõe de ciclovias. O trecho bávaro começa na cidade alemã de Donauworth, com ciclovia que segue pela margem do Rio Danúbio. No trecho da Áustria a visão é dos Alpes, passando-se por uma pequena parte do território suíço. O trajeto original termina em Veneza, com um percurso de 770Km. Campos, castelos, vilarejos, cidades históricas, paisagens naturais deslumbrantes, diversificada entre planícies e montanhas, diferentes culturas, ótima estrutura turística e uma admirável hospitalidade, são ingredientes que fazem da Via Claudia Augusta uma excelente opção de ciclo viagem. A experiência relatada neste blog é de um trajeto parcial, entre Donauworth e Merano, cruzando os Alpes da Àustria, realizado em nove dias de pedal, com um total de 500 km percorridos.

domingo, 24 de outubro de 2010

Paisagens ao longo da Via Claudia Augusta

Esta sequência de fotos mostra algumas das muitas paisagens exuberantes que vimos pelo caminho, seja na Alemanha, Àustria, Suiça ou Itália, que fazem da Via Claudia Augusta um roteiro especial:



























5 comentários:

  1. Parabéns, lindas fotos. Adorei a aventura.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem. Fizemos em 2012 um pequeno trecho de bicicleta na Itália, de Mezzaselva a Bressanone e presenciamos paisagens maravilhosas nessa ciclovia. O seu blog nos deu a vontade de um dia se aventurar mais além. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Show de passeio e imagens. Estava procurando na net algo sobre a VCA e achei vocês. Estou interessado em fazer esta via e seus relatos foram de fundamental importancia para que eu decidisse por ela entre outras duas como os caminhos de Napoleão e o Vale do Louire. Tomei a liberdade de copiar o seu roteiro, pois tem muito do que precisava pra fazer. Minha previsão é para ir em 2019, mas já estou me programando. Também peguei algumas fotos que gostaria de publicar no face, se não for incoveniente (farei créditos) Bike-abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá. Lindas fotos!!!
    Estou querendo fazer o.percurso Fussen até Schongau de bike.
    Alguém pode comentar sobre?

    ResponderExcluir