Pedalando na Via Claudia Augusta

A Via Claudia Augusta é uma antiga estrada imperial romana, de 2.000 anos, que atualmente é utilizada para passeios turísticos, principalmente de bicicletas, pois a maior parte da sua extensão dispõe de ciclovias. O trecho bávaro começa na cidade alemã de Donauworth, com ciclovia que segue pela margem do Rio Danúbio. No trecho da Áustria a visão é dos Alpes, passando-se por uma pequena parte do território suíço. O trajeto original termina em Veneza, com um percurso de 770Km. Campos, castelos, vilarejos, cidades históricas, paisagens naturais deslumbrantes, diversificada entre planícies e montanhas, diferentes culturas, ótima estrutura turística e uma admirável hospitalidade, são ingredientes que fazem da Via Claudia Augusta uma excelente opção de ciclo viagem. A experiência relatada neste blog é de um trajeto parcial, entre Donauworth e Merano, cruzando os Alpes da Àustria, realizado em nove dias de pedal, com um total de 500 km percorridos.

domingo, 24 de outubro de 2010

Os nove participantes

2 comentários:

  1. Oi, Garé. Tudo bom?
    Meu nome é Adriana Setti e estou fazendo uma matéria sobre a Via Augusta de bike para a revista VO2 (você conhece?), que agora passará a ter mais matérias sobre cicloturismo.
    Posso te entrevistar? São perguntinhas bem simples.
    Agradeceria muito se tivesse um retorno até amanhã (sexta, 6 de setembro).Meu email é adrianadsetti@gmail.com

    SUPER obrigada!

    Abs,

    Adriana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, faço parte de um grupo que planeja fazer a VCA ano que vem. Primeiramente parabens pela viagem. Estamos com muita dificuldade de adquirir o guia junto a editora. Voce tem alguma sugestão ou como comercializar uma copia?
    Aguardaremos suas orientações.
    Abs
    Helson
    helson@dietetica.com.br

    ResponderExcluir